À frente da Exact Sales, Orosco também é autor de livro que traz insights importantes para otimizar os processos de vendas do futuro

Mesmo com a alta de 47% em vendas on-line (dados da Abcomm), os resultados não devem ser encarados como mera consequência da pandemia. Essa foi a premissa da palestra de Théo Orosco, CEO da Exact Sales, no Viasoft Connect 2020. A partir de suas experiências como empreendedor, Théo escreveu o livro “De zero a 50 milhões – aprendizados reais de uma trajetória”.

Ao compartilhar insights do livro, Orosco mostrou aos participantes que por trás de cada venda há elementos que não devem ser esquecidos. “O sucesso da empresa é uma combinação de processos, ferramentas e pessoas. Primeiro você constrói a base, organiza o processo, define as ferramentas. Só depois é que você vai trazer as pessoas do seu time, treiná-las e motivá-las”, ressaltou.

Tendências e experiências

O CEO da Exact Sales destacou a importância de rever os conceitos comuns de empreendedorismo e alertou que a inovação não está em modismos, em negócios para onde todo mundo está olhando. “Tem que olhar além e entender a dor do mercado. O que já existe, já existe. Mas o que está atrapalhando o processo de venda? São essas soluções que vão te diferenciar”, disse.

Do livro “De zero a 50 milhões – aprendizados reais de uma trajetória”, Orosco compartilhou estratégias, gráficos e palavras-chave que levaram a Exact Sales ao sucesso para além de qualquer tendência. Um conteúdo bônus está disponível aos participantes neste link.

“Aprenda a cair e levantar. Ninguém sabe os bastidores do que estamos vivendo. Quando aconteceu a COVID-19, a gente estava em um momento maravilhoso na Exact. Foi preciso se reeguer e fazer acontecer. Batemos recorde de vendas. Cada contato com o mercado me faz ver que a trajetória valeu a pena, é só assim que a gente muda e impacta a sociedade”, disse Théo no encerramento da palestra.

Conteúdo: Básica Comunicações