Apresentada pelo administrador e Head de Produto da Movidesk, Carlos Almeida, a palestra “Como utilizar a autonomia para potencializar a inovação e os resultados da sua empresa” do Viasoft Connect abordou os aspectos da autossuficiência profissional no ambiente de trabalho. “A maioria das pessoas tem uma noção errada de autonomia. O conceito se refere a dar poder para que as pessoas possam fazer o necessário para que um bom resultado seja entregue, sem ficar pedindo autorização ou validando a cada passo.”, observou.

Para demonstrar a influência positiva que a autonomia pode ter sobre as equipes e colaboradores individualmente, Almeida destacou alguns benefícios como maior motivação e comprometimento entre o grupo e a própria empresa, incentivo à criatividade e desenvolvimento de soluções próprias, fortalecimento de uma cultura de pertencimento, entrega de resultados mais assertivos, entre outros.

“Ter flexibilidade com o erro é importante para desenvolver a autonomia nesses espaços. Também é essencial que o gestor saiba ouvir os profissionais e dar atenção às dificuldades individuais para buscar as soluções adequadas. Ou seja, trabalhar a confiança para que o time se sinta à vontade para debater os problemas, pedir ajuda quando necessário e se comunicar de forma precisa”, reforçou.

 Conteúdo: Básica Comunicações

 

Apoio: Lei de Incentivo à Cultura, Copel e Governo do Paraná

 

Patrocínio: Condor, Copel, Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania

 

Patrocinadores: Horizons Telecom, Sistema Fiep, Pós PUC Digital, Condor, Grupo Voitto, Haze Shift, Nexcore, Task TI, Ateliware, Exact Sales, LB2 Consultoria

 

Correalizadores: Vale do Pinhão, Agência Curitiba de Desenvolvimento, Prefeitura Municipal de Curitiba, ABRH-PR, Condor Connect, Governo do Estado do Paraná, OAB/PR, Sebrae, RPC, Inside Sales Curitiba, CS Move, Women Leadership

 

Apoiadores: iCities, Faciap, Unifacear, Instituto das Cidades Inteligentes, Unicentro, CREA-PR, Unidep, ADVB-PR, Assespro, Curitiba Angels, Gazeta do Povo, Gazz Conecta, Hotmilk, AAA Inovação, JValério, Great Place to Work, GhFly, Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB)