No Viasoft Connect, Camilla Carraro, da RPC, falou sobre processos criativos. “Sair da bolha é muito legal, ajuda a construir repertório para o trabalho e para a vida”

As ideias mais geniais da publicidade não surgem só na hora do banho. Na maior parte das vezes, aliás, elas surgem na mesa de trabalho mesmo, durante um processo criativo de um time. “Se todo dia a gente estiver esperando uma ideia mirabolante, as coisas não vão sair. Na televisão, por exemplo, é tudo muito corrido, tem que ter técnicas para desenvolver a parte criativa”, destacou Camilla Carraro, coordenadora de promoções da RPC. Em sua palestra no Viasoft Connect 2020, a profissional dividiu com os participantes alguns conceitos de criatividade.

Conhecimento do público-alvo, construção de repertório, trabalho em equipe e validação. Para chegar a uma campanha de sucesso, é preciso passar por todos os processos – sempre adicionando uma boa dose de criatividade. Ao falar sobre comunicação eficaz, Camilla também relembrou que a técnica não é uma exclusividade para quem trabalha com mídias. “Criar é uma necessidade para todas as áreas. Não tem uma fórmula mágica, tem mais relação com pesquisa e com técnica”, pontuou.

Na palestra, foram apresentados três VT´s da RPC premiados no Promax. Um deles foi a campanha de Dia da Mulher que contou a história de Elvira Kensyki, primeira curitibana a usar calças. “A pré-produção foi tão bem trabalhada que nós já sabíamos que daria tudo certo na gravação. Então, criatividade também é isso: prever situações e encontrar caminhos”, concluiu.

Conteúdo: Básica Comunicações

Apoio: Lei de Incentivo à Cultura, Copel e Governo do Paraná

Patrocínio: Condor, Copel, Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania

Patrocinadores: Horizons Telecom, Sistema Fiep, Pós PUC Digital, Condor, Grupo Voitto, Haze Shift, Nexcore, Task TI, Ateliware, Exact Sales, LB2 Consultoria

Correalizadores: Vale do Pinhão, Agência Curitiba de Desenvolvimento, Prefeitura Municipal de Curitiba, ABRH-PR, Condor Connect, Governo do Estado do Paraná, OAB/PR, Sebrae, RPC, Inside Sales Curitiba, CS Move, Women Leadership

Apoiadores: iCities, Faciap, Unifacear, Instituto das Cidades Inteligentes, Unicentro, CREA-PR, Unidep, ADVB-PR, Assespro, Curitiba Angels, Gazeta do Povo, Gazz Conecta, Hotmilk, AAA Inovação, JValério, Great Place to Work, GhFly, Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB)