“No mundo 100% conectado e em conectividade, a tecnologia bem empregada é a maior ferramenta de evolução do ser humano. Ela está aí para facilitar a vida das pessoas e resolver os problemas da sociedade”, falou o presidente da Oracle do Brasil, Rodrigo Galvão, na sua palestra no Viasoft Connect 2020.

Em sua palestra “Transformação digital e pessoas”, Galvão garantiu que estamos vivendo uma revolução da multiconexão. “E nessa era estamos em constantes mudanças. Tudo está se transformando numa velocidade incrível: tecnologia, comportamentos, consumos e negócios”. Porém, para ele, um fator não mudou em todo esse processo de transformação: as pessoas continuam no centro. Ele revelou que a tecnologia cria novas formas de atuação, novos modelos de negócios, novas visões e conexões, aproximando muito mais as pessoas do que se podia imaginar.

O presidente da Oracle no Brasil disse que a condição essencial para executar a reinvenção que as empresas tanto almejam é a transformação cultural, ou seja, transformar por meio da inovação e empoderando as pessoas, porque o mundo hoje é dos indivíduos e não das empresas e corporações. “Para transformar o mundo é preciso começar por dentro de casa, de dentro da gente”, pontua.  “A gente não tem que fazer diferente, temos que buscar o diferente”, garante.

Disse também que é necessário mudar a forma como devemos nos relacionar, como consumimos produtos, como nos conectamos uns com os outros, porque isso impacta todo o negócio. “Praticarmos aquilo que acreditamos. As mudanças devem ser positivas e devem estar no DNA da empresa”, pondera.

Ao falar de sua carreira, Galvão sublinhou que recebeu a missão de acelerar projetos e promover uma verdadeira revolução interna e externa da Oracle. “Quando assumi a presidência da empresa, há três anos, decidi adotar uma postura da simplicidade e inovação, em ouvir as necessidades dos trabalhadores e dos clientes, aplicar boas práticas, por exemplo, no campo da inclusão e nas diversidades”.

Conteúdo: Básica Comunicações

Apoio: Lei de Incentivo à Cultura, Copel e Governo do Paraná

 

Patrocínio: Condor, Copel, Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania

 

Patrocinadores: Horizons Telecom, Sistema Fiep, Pós PUC Digital, Condor, Grupo Voitto, Haze Shift, Nexcore, Task TI, Ateliware, Exact Sales, LB2 Consultoria

 

Correalizadores: Vale do Pinhão, Agência Curitiba de Desenvolvimento, Prefeitura Municipal de Curitiba, ABRH-PR, Condor Connect, Governo do Estado do Paraná, OAB/PR, Sebrae, RPC, Inside Sales Curitiba, CS Move, Women Leadership

 

Apoiadores: iCities, Faciap, Unifacear, Instituto das Cidades Inteligentes, Unicentro, CREA-PR, Unidep, ADVB-PR, Assespro, Curitiba Angels, Gazeta do Povo, Gazz Conecta, Hotmilk, AAA Inovação, JValério, Great Place to Work, GhFly, Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB)