“Depois de dois anos de edições remotas, é muito bom estar aqui, apresentando pela primeira vez uma edição presencial do Viasoft Connect”. Foi assim que a mestre de cerimônias Maria Paula iniciou as atividades do maior evento de gestão empresarial do Brasil, ao lado de Itamir Viola, CEO da empresa Viasoft, organizadora do evento. “Nosso objetivo é fortalecer o networking no ecossistema de inovação. Obrigado a todos que estão aqui conosco, a presença de vocês é o que nos move a fazer um evento cada vez melhor”, disse Viola.

 

Com a abertura oficial, o Viasoft Connect 2022 dá início a três dias de um encontro repleto de conteúdo. São mais de 120 palestras, seis super keynotes – como o ex-jogador de vôlei André Heller e a investidora anjo Camila Farani – e uma feira de negócios. Na cerimônia de abertura, Maria Paula deu alguns spoilers sobre a programação: “Teremos o lançamento do Geração Paraná Digital, com a presença do Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior; a entrega do Prêmio Empresa Inovadora e a final do Rocket Startup, transmitido pela nossa parceira, a RPC”. A programação completa com os horários e locais das palestras e eventos está disponível aqui no site da Viasoft Connect.

 

Representantes de instituições parceiras do Viasoft Connect 2022 se juntaram a Maria Paula e Itamir no palco. Roberto Di Benedêtto, reitor da Universidade Positivo, falou sobre o papel do universo acadêmico no cenário de inovação: “O nome do evento é conexões exponenciais, e o trabalho da universidade também é de promover conexões”, disse o reitor. A presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi, aproveitou a oportunidade para contar que a capital paranaense foi reconhecida mais uma vez pelas ações de inovação e empreendedorismo. “Somos, mais uma vez, uma das três cidades mais inteligentes do Brasil. É uma honra acompanhar o crescimento desse evento. Curitiba respira inovação”, disse Cris. 

 

Conectar academia, governo e mercado é essencial para fomentar a inovação e a esfera pública é uma parceira importante do Viasoft Connect 2022.  “Nos últimos anos, diversas ações do Governo do Estado têm buscado acelerar os processos de inovação regional, identificando problemas simples que atendem às necessidades da população e propondo soluções”, citou André Telles, Superintendente Regional de Inovação do Paraná, que representou o Governador Carlos Massa Ratinho Junior.

 

Texto: Básica Comunicações
Fotos: Fábio Ortolan e Fernando de Souza