A VIASOFT é Patrocinadora Master do Rocket, um dos primeiros realities de startups do país, criado para inspirar empreendedores e espectadores, em meio ao mercado em crescimento, repleto de projetos inteligentes e profissionais altamente capacitados.

Mais do que fomentar o cenário empreendedor no estado, o objetivo do Rocket 2020 é levar a inovação para os mais variados negócios, alcançando novos setores de produção.

O Reality que está na sua 2ª edição já selecionou 36 startups para a tripulação 2020.  As startups selecionadas devem disputar o desafio em seis órbitas (categorias): sociedade, cidades inteligentes, varejo, estilo de vida, agro e negócio.

 

Entenda como funcionam as órbitas (categorias)

Confira as startups selecionadas

 

Os visionários selecionados contam com a mentoria das grandes estrelas da inovação para a decolagem dos seus projetos.

 

Sobre o Rocket

 

Em um modelo inovador, o Rocket une formato de programa de entretenimento de televisão com distribuição mutiplataforma, participação digital e interativa do público. O último web episódio de 2019, por exemplo, aconteceu ao vivo, dentro de uma cápsula de vidro no evento Viasoft Connect. Essa estrutura também permitiu que o público do evento também acompanhasse toda a transmissão.

 

Byke Station foi a grande vencedora do Rocket 2019. A final foi realizada ao vivo no evento Viasoft Connect em Curitiba.

 

Para o presidente da VIASOFT, Itamar Viola, o Rocket tem a missão de mostrar o trabalho das startups para a população. “É fundamental que as pessoas vejam que isso não é coisa de nerd. É algo capaz de impactar o seu dia a dia. Se não formos inovadores, se não investirmos em tecnologia, não seremos o grande país que queremos”, afirma.

 

Final do Rocket 2019 realizada no evento VIasoft Connect em Curitiba.

 

Viola também reafirma a importância da parceria. “Em 2019 já tivemos uma experiência maravilhosa. Por isso, esse ano entramos como patrocinador e correalizador. Foi um projeto que deu supercerto pela energia de todo mundo e que o ecossistema recebeu muito bem. Acredito que é só o começo de um projeto muito maior que pode vir pela frente. Inovação é um tema em alta e que é muito necessário”.

 

Acompanhe tudo sobre o Rocket em rpc.com.br/rocket