A cooperação entre as instituições Iguassu Valley, Parque Tecnológico de Itaipu e Sebrae/PR na construção do Datalab/Laboratório de Dados no oeste do Paraná foi o assunto principal no primeiro painel da Sala Upgrade no terceiro dia do Viasoft Connect 2020.  Moderado por Valdinei Santana (Consultor da Haze Shift), o encontro contou com as participações de Alan Alex Debus (Consultor do Sebrae/PR), Cristian Jair Paredes (Analista na Fundação Parque Tecnológico Itaipu) e Jadson Siqueira (Coordenador do SRI Iguassu-Valley).

 

Com envolvimento de mais de 20 instituições do Oeste do Paraná, o projeto tem recebido atenção de diversos atores públicos e privados locais, tendo como referência institutos de análise de dados nacionais e internacionais, ressaltou Santana. “Um dos objetivos principais do programa é o desenvolvimento de soluções para os problemas da região, contribuindo para a modernização das nossas cadeias produtivas”, acrescentou o Coordenador do SRI Iguassu-Valley, Jadson Siqueira.

 

O agronegócio, que representa cerca de 20% do PIB Nacional, deve ser um dos segmentos mais beneficiados por seu papel de destaque na economia local. “O projeto aposta na articulação integrada entre os atores que promovem empregos e renda primária na região, contribuindo para um desenvolvimento sustentável e também diversificado”, agregou, na ocasião, Cristian Jair Paredes. Com o trabalho coletivo como principal foco, o consultor do Sebrae/PR Alan Alex Debus também se mostrou entusiasmado. “Acreditamos nesse formato. Estamos conseguindo somar essas experiências em prol de um objetivo comum”, observou.

 

Conteúdo: Básica Comunicações

 

Apoio: Lei de Incentivo à Cultura, Copel e Governo do Paraná

 

Patrocínio: Condor, Copel, Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania

 

Patrocinadores: Horizons Telecom, Sistema Fiep, Pós PUC Digital, Condor, Grupo Voitto, Haze Shift, Nexcore, Task TI, Ateliware, Exact Sales, LB2 Consultoria

 

Correalizadores: Vale do Pinhão, Agência Curitiba de Desenvolvimento, Prefeitura Municipal de Curitiba, ABRH-PR, Condor Connect, Governo do Estado do Paraná, OAB/PR, Sebrae, RPC, Inside Sales Curitiba, CS Move, Women Leadership

 

Apoiadores: iCities, Faciap, Unifacear, Instituto das Cidades Inteligentes, Unicentro, CREA-PR, Unidep, ADVB-PR, Assespro, Curitiba Angels, Gazeta do Povo, Gazz Conecta, Hotmilk, AAA Inovação, JValério, Great Place to Work, GhFly, Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB)