Adri Quintas, gerente de design na Olist, destacou que cuidar da experiência de uso do produto também é cuidar da entrega de sucesso ao nosso cliente. Ele garantiu que hoje as pessoas querem vivenciar mais experiência, não apenas consumir algo. Ela participou do Viasoft Connect 2020.

A partir desse conceito, as empresas têm os desafios de criar produtos que as pessoas queiram, a obrigação de inovar e pensar fora da caixa, validar ideias e conceitos rapidamente e obter feedbacks de clientes constantemente.

Em sua apresentação, Adri sugeriu três dicas para as empresa colocar em prática, “de maneira prática”. A primeira é mapear a jornada atual do serviço em três momentos: antes (comunicação de ofertas) durante (adesão ao serviço) e depois (percepção de retorno).

A segunda dica é mapear processo e dores internos, as pessoas, colaboradores envolvidos e o produto. E a terceira sugestão é criar hipóteses que ajudam a empresa evoluir e se transformar.

Com essas dicas e com o olhar de CX & UX, Adri assegura que a empresa vai resolver as dores certas das pessoas, projetar processos mais fluidos, entender as satisfações e insatisfações e colaborar na escala de diferenciação no mercado.

E por fim, disse que uma pergunta deve ser feita: essa é a minha opinião pessoal ou a opinião das pessoas usuárias”.

Conteúdo: Básica Comunicações

Apoio: Lei de Incentivo à Cultura, Copel e Governo do Paraná

Patrocínio: Condor, Copel, Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania

Patrocinadores: Horizons Telecom, Sistema Fiep, Pós PUC Digital, Condor, Grupo Voitto, Haze Shift, Nexcore, Task TI, Ateliware, Exact Sales, LB2 Consultoria

Correalizadores: Vale do Pinhão, Agência Curitiba de Desenvolvimento, Prefeitura Municipal de Curitiba, ABRH-PR, Condor Connect, Governo do Estado do Paraná, OAB/PR, Sebrae, RPC, Inside Sales Curitiba, CS Move, Women Leadership

Apoiadores: iCities, Faciap, Unifacear, Instituto das Cidades Inteligentes, Unicentro, CREA-PR, Unidep, ADVB-PR, Assespro, Curitiba Angels, Gazeta do Povo, Gazz Conecta, Hotmilk, AAA Inovação, JValério, Great Place to Work, GhFly, Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB)