Palestrante analisa a recuperação econômica a partir dos impactos da pandemia e cenários possíveis para o futuro. Linguagem descomplicada e interatividade são destaques do encontro

 Uma abordagem do cenário econômica do Brasil e do mundo numa linguagem simples, sem economês e bem humorada. É assim que Luís Artur Nogueira, economista, jornalista e colunista da ISTOÉ Dinheiro, define a conversa que terá com os participantes do Viasoft Connect 2020. A palestra terá ares de bate-papo mesmo, já que a interatividade é um ponto de destaque do encontro. “A plateia tem voz ativa: enquanto estou apresentando os assuntos, disponibilizo ferramentas de votação, espaço para perguntas e enquetes. Os resultados aparecem na tela na mesma hora e a palestra vai prosseguindo a partir dessas interações”, conta Luís.

O tema não poderia ser mais pertinente: “O futuro econômico e as oportunidades no Brasil”. De acordo com Luís, o futuro em questão é o mais próximo possível da realidade. O especialista trará uma análise dos impactos da pandemia na economia do país e, com uma abordagem otimista, vai falar sobre o processo de recuperação. Da forma mais transparente possível, explica: “A retomada depende de algumas premissas, como por exemplo, uma vacina segura e disponível para toda a população. Vou apresentar todas as premissas, as projeções a partir delas e os riscos no caso de não se concretizarem”.

Como será 2021?

Conteúdo para líderes, empreendedores, profissionais que querem se reposicionar no mercado de trabalho, analisado por um dos maiores especialistas em economia do Brasil. Ao falar sobre perspectivas e oportunidades, Luís quer deixar a informação mais próxima da realidade dos participantes. “É importante ter insights a longo prazo. Mas no final do dia, todo mundo quer entender como a vida pode melhorar a curto prazo, já em 2021”, ressalta.

Em sua segunda edição, o Viasoft Connect acontece em plataforma 100% digital. A programação terá painéis, palestras e entretenimento, em uma experiência imersiva e inovadora. Para o economista Luís Artur Nogueira, além de ampliar a audiência com o formato on-line, o evento acontece no timming perfeito: “em dezembro, todo mundo faz uma pausa, pega a agenda e começa a traçar metas para o ano que vem. É o momento propício para enxergar o cenário econômico e fazer planos realistas, focados em 2021”, finaliza.

Inscrições abertas

O Viasoft Connect será realizado nos dias 10,11 e 12 de dezembro em formato 100% on-line. A programação conta com trilhas de conteúdo para os participantes vivenciarem uma experiência completa e inovadora em eventos de grande porte. As inscrições já estão abertas. Basta acessar o site https://eloquent.marketing/vsconn/.