Durante o Viasoft Connect 2020 foi lançado o Prêmio Empresa Inovadora que, na opinião de Itamir Viola, porta-voz do Viasoft Connect 2020 e CEO da Viasoft, representou o “auge do evento”.

“Está sendo um ano desafiador e as empresas que são inovadoras estão conseguindo se superar. Foi por isso que, em parceria com o Sistema FIEP, a Viasoft e o Gazz Conecta, resolveram lançar o Prêmio Empresa Inovadora”, disse Viola.

Também presente no lançamento oficial do prêmio, o VP de Inovação da Viasoft, Roberto Elias da Silva, falou sobre a importância da inovação estar no cerne cultural das organizações. “Hoje perguntamos como a empresa inova, pois sem inovação não há como se manter no mercado. Inovação é criar coisas novas, aperfeiçoar e agregar valor ao processo. É desta forma que as empresas se mantêm competitivas”, disse. Ainda mencionou que, atualmente, a concorrência, deixou de ser regional e passou a ser global, “e é somente com a inovação que podemos fazer frente aos desafios”, complementou.

O Gerente de Inovação do Sistema FIEP, Felipe Couto, comentou que o Sistema possui vários exemplos de empresas e indústrias inovadoras com grandes desempenhos, mas que o Paraná é apenas um recorte da realidade nacional. “Segundo a PINTEC (Pesquisa Industrial de Inovação Tecnológica), elaborada pelo IBGE com 115 mil participantes no Brasil, a média de empresas inovadoras no país é de 33%. O percentual de investimento das receitas é de apenas 1,9%. Com esses indicadores percebemos que há muito a se fazer. Por isso, estamos próximos ao mercado para incentivar e impulsionar a inovação”, afirmou.

“A inovação não é mais uma questão de alternativa, é oxigênio”, foi assim que a Head da PinÓ, da Gazeta do Povo, Andrea Sorgenfrei, iniciou a sua participação no evento. Para ela, é preciso mostrar o que as empresas paranaenses estão fazendo com relação à inovação, nos processos e na sua cultura. “Passamos o ano de 2020 pesquisando histórias pelo Gazz Conecta, porque é importante ser inspiracional. Então, agora é o momento de jogar luz, juntos, a este prêmio para que possamos inspirar a todos”, disse.

As inscrições para o Prêmio Empresa Inovadora serão abertas em fevereiro de 2020, com todas as informações sobre o processo seletivo e de avaliação. O vencedor será conhecido durante o Viasoft Connect 2021, que será em outubro.

Então, vamos lá, participem!

Conteúdo: Básica Comunicações

Apoio: Lei de Incentivo à Cultura, Copel e Governo do Paraná

Patrocínio: Condor, Copel, Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania

Patrocinadores: Horizons Telecom, Sistema Fiep, Pós PUC Digital, Condor, Grupo Voitto, Haze Shift, Nexcore, Task TI, Ateliware, Exact Sales, LB2 Consultoria

Correalizadores: Vale do Pinhão, Agência Curitiba de Desenvolvimento, Prefeitura Municipal de Curitiba, ABRH-PR, Condor Connect, Governo do Estado do Paraná, OAB/PR, Sebrae, RPC, Inside Sales Curitiba, CS Move, Women Leadership

Apoiadores: iCities, Faciap, Unifacear, Instituto das Cidades Inteligentes, Unicentro, CREA-PR, Unidep, ADVB-PR, Assespro, Curitiba Angels, Gazeta do Povo, Gazz Conecta, Hotmilk, AAA Inovação, JValério, Great Place to Work, GhFly, Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB)