Já estamos acostumados com o conforto de comprar pela internet. Tem coisa melhor do que receber encomendas na porta de casa? Mas o que pouca gente pensa é quanto isso custa efetivamente – e quanto pode melhorar. É esse olhar que Denny Mews, fundador e CEO da CargOn, vai levar para o Viasoft Connect 2020. “O custo da logística no Brasil é muito alto, isso encarece o produto. Precisamos encontrar caminhos para tornar os processos mais baratos e eficientes”, analisa Denny. 

Na palestra “Por que a logística 4.0 está tão distante da nossa rotina?”, o profissional vai falar sobre o universo de tecnologias disponíveis que podem ser utilizadas para aumentar a eficiência do setor logístico brasileiro. E como tudo isso pode aumentar a receita das empresas sem pesar no bolso dos consumidores. Parece um sonho distante? Vem com a Viasoft descobrir que é possível!

Logística 4.0

A mesma inteligência artificial que já é aplicada nas indústrias, nos serviços e em autoatendimentos ainda não é explorada pelo setor logístico brasileiro. Da mesma forma, IoT, big data, drones e tantos recursos disponíveis podem ser aplicados para otimizar os processos e colocar a logística brasileira em uma posição mais competitiva. Para se ter uma ideia, hoje o setor é responsável por 12% do PIB brasileiro, conta Denny Mews. “Precisamos de um olhar mais atento para esse assunto, as pessoas não costumam pensar na logística quando pensam em inovação”. O CEO da CargOn antecipa que, na palestra, os participantes serão instigados a repensar a relação entre inovação e logística. “Como vamos aproveitar a tecnologia no dia a dia do setor? E transformar a inovação em realidade? Olhando o processo, pensando em transformação digital a partir do que já existe”, diz.

Inscrições abertas

Em sua segunda edição, o Viasoft Connect será 100% on-line. Painéis, palestras e muitas experiências imersivas estão sendo preparadas para o evento, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de dezembro. As inscrições já estão abertas. Basta acessar aqui. O evento é gratuito.