Com o curso Pós PUCPR Digital, instituição inova em educação high tech & high touch e é uma das apoiadoras do megaevento

Alguns setores foram especialmente desafiados em 2020. O educacional é um deles. Mas a sala de aula já passava por profundas mudanças antes da pandemia, com a inserção de tecnologias e novas metodologias de aprendizagem. Foi nesse cenário que a PUCPR criou a Pós PUCPR Digital, uma especialização em novo formato, totalmente high tech e igualmente high touch. O curso une tecnologia e sensibilidade para mostrar que o futuro pode ser tão humano quanto digital. “Há muita coisa acontecendo no ecossistema de educação hoje, em Curitiba, no Brasil e no mundo. Movimentos importantes estão nos aproximando da educação do século XXI e desse momento diferente que nossa sociedade está vivendo. Um momento mais fluido, mais conectado, mais potente e mais acessível, com menos fronteiras”, explica Carlos Emílio Borsa, diretor da área de Educação Continuada da PUCPR.

Expectativas alinhadas

Um megaevento de inovação colaborativa não poderia passar despercebido por uma instituição que é referência em educação. A PUCPR é uma das apoiadoras do Viasoft Connect 2020 e, além do suporte da marca, vai oferecer descontos em cursos de negócios e tecnologia em um concurso específico para o evento. “As temáticas do evento têm tudo a ver com os cursos ofertados pela Pós PUCPR Digital. É uma oportunidade de iniciar a especialização com uma bolsa”, ressalta o diretor. “Também estaremos presentes nas mesas de discussão e debates com nossos professores, apoiando e suportando uma comunidade engajada, pensando, discutindo e trabalhando na construção de um futuro High Tech e High Touch”, completa Borsa.

High Tech & High Touch

Digital e humana: essa é a proposta dos novos cursos de especialização da PUCPR. De um lado, humaniza o atendimento e o ensino; do outro, mistura a tecnologia em toda o processo de aprendizagem.  Para Carlos Emílio Borsa, “é fundamental que as instituições de ensino desenvolvam a relação entre as habilidades humanas e as tecnológicas. O Viasoft Connect é uma oportunidade de discutir esse futuro com diferentes lentes e diferentes áreas do conhecimento. Temos uma convergência de visão, de público e de assuntos, e uma visão muito positiva sobre o ecossistema de inovação educacional”, finaliza.

Inscrições gratuitas

Em sua primeira edição 100% on-line, o Viasoft Connect 2020 será realizado nos dias 10, 11 e 12 de dezembro. Painéis, palestras e ações de entretenimento compõem a programação, em uma experiência imersiva que vai atender a todos os públicos, de empresários a estudantes. Ainda dá tempo de fazer a inscrição! Clique aqui!