Em um ano atípico, inovar se tornou uma regra básica no vocabulário das empresas, inclusive no setor de varejo. Com o objetivo de debater a aplicabilidade de soluções desenvolvidas pelas startups no segmento, o Viasoft Connect 2020 recebeu Kauana Avila (CEO da aceleradora de startups Condor Connect) e Dornelles Vissotto (Professor da UFPR e Analista de Investimentos).

Repleto de desafios, 2020 demandou das startups maior organização para perceber as dores do mercado, comentou Avila. Na prática, a mudança exige um planejamento mais estruturado e assertividade. “Nosso papel como aceleradora é provocar e instigar os novos profissionais. É preciso ter conhecimento, entusiasmo e curiosidade para estar à frente de uma startup, ainda mais para atender um mercado tão abrangente como o varejo”, afirmou.

Na ocasião, os especialistas também reforçaram que a inovação não se resume à adoção de uma tecnologia específica para resolução de problemas. O diferencial está na utilização estratégica dessa ferramenta. “É preciso inovar com inteligência. Não adianta apenas receber a startup para desenvolver essas soluções, é necessário disponibilizar uma equipe própria para acompanhar e fazer parte das ações”, complementou Dornelles Vissotto.

Conteúdo: Básica Comunicações

Apoio: Lei de Incentivo à Cultura, Copel e Governo do Paraná

Patrocínio: Condor, Copel, Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania

Patrocinadores: Horizons Telecom, Sistema Fiep, Pós PUC Digital, Condor, Grupo Voitto, Haze Shift, Nexcore, Task TI, Ateliware, Exact Sales, LB2 Consultoria

Correalizadores: Vale do Pinhão, Agência Curitiba de Desenvolvimento, Prefeitura Municipal de Curitiba, ABRH-PR, Condor Connect, Governo do Estado do Paraná, OAB/PR, Sebrae, RPC, Inside Sales Curitiba, CS Move, Women Leadership

Apoiadores: iCities, Faciap, Unifacear, Instituto das Cidades Inteligentes, Unicentro, CREA-PR, Unidep, ADVB-PR, Assespro, Curitiba Angels, Gazeta do Povo, Gazz Conecta, Hotmilk, AAA Inovação, JValério, Great Place to Work, GhFly, Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB)