CEO da iigual Inclusão e Diversidade, Andrea Schwarz inspira com a facilidade de quem é próxima ao sorriso. Durante a palestra “Como transformar uma adversidade numa oportunidade!”, que aconteceu no Viasoft Connect 2020, a empreendedora contou um pouco sobre a sua própria trajetória de vida e destacou a importância de trabalhos que valorizem uma sociedade mais justa e inclusiva.

“O tamanho do nosso privilégio é o tamanho da nossa oportunidade. Se não estamos incluindo, estamos excluindo”, afirmou. Na ocasião, ela também revelou que apenas 1% dos trabalhadores do Brasil é composto por pessoas com deficiência. “Inclusão é ter oportunidade de fala e se sentir parte por ser ouvido também no mercado de trabalho”, complementou.

CEO da iigual Inclusão e Diversidade, empresa especializada em recrutamento de pessoas com deficiência, Schwarz também falou sobre capacitismo, preconceito social que estigmatiza (subvalorizando ou supervalorizando) as ações de pessoas com limitações físicas. “As questões de equidade devem enxergar as diferenças para promover igualdade. Todos ganham quando as pessoas excluídas conquistam esses espaços. Não há mérito sem oportunidade”.

Conteúdo: Básica Comunicações

Apoio: Lei de Incentivo à Cultura, Copel e Governo do Paraná

Patrocínio: Condor, Copel, Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania

Patrocinadores: Horizons Telecom, Sistema Fiep, Pós PUC Digital, Condor, Grupo Voitto, Haze Shift, Nexcore, Task TI, Ateliware, Exact Sales, LB2 Consultoria

Correalizadores: Vale do Pinhão, Agência Curitiba de Desenvolvimento, Prefeitura Municipal de Curitiba, ABRH-PR, Condor Connect, Governo do Estado do Paraná, OAB/PR, Sebrae, RPC, Inside Sales Curitiba, CS Move, Women Leadership

Apoiadores: iCities, Faciap, Unifacear, Instituto das Cidades Inteligentes, Unicentro, CREA-PR, Unidep, ADVB-PR, Assespro, Curitiba Angels, Gazeta do Povo, Gazz Conecta, Hotmilk, AAA Inovação, JValério, Great Place to Work, GhFly, Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB)