No Viasoft Connect 2020, empreendedor falou sobre propósito, descoberta da vocação e como manter uma rotina produtiva

Empreender nunca esteve tão em alta. No ano em que o Brasil deve bater recorde de pessoas à frente de seus próprios negócios, Thiago Oliveira trouxe inspirações para quem está começando a jornada. CEO e fundador do Grupo Voitto, Thiago falou sobre propósito, metas e disciplina durante o Viasoft Connect 2020. “Você tem que mergulhar na trajetória. São vários desafios, muitos tropeços e algumas glórias. Mas o aprendizado é constante”, iniciou.

Ponto de partida

Se você ainda não ouviu falar de ikigai, é um bom ponto de partida para descobrir em que área deve empreender. Tradicional ferramenta de autoconhecimento, o ikigai é uma mandala que permite descobrir a intersecção entre paixão, missão, profissão e vocação. “Ao entender essas potencialidades, você tem a sua razão de ser e compreende o propósito do seu caminho empreendedor”, pontuou Thiago.

Da teoria à prática

À frente do Grupo Voitto, que já treinou mais de dez mil pessoas em todo o Brasil, Thiago pôde colocar em prática algumas metodologias para alcançar o sucesso. O CEO compartilhou cinco passos para iniciar uma rotina de desenvolvimento profissional e profissional: 1) pensar a longo prazo, 2) analisar o caminho a ser percorrido, 3) definir objetivos anuais, 4) definir métricas para atingir os objetivos, e 5) estipular atividades semanais e diárias. “Para alcançar um resultado de alta performance, é fundamental manter o foco na rotina e na execução. A execução transforma o sonho em realidade. É preciso ter adaptação, velocidade, comprometimento, atitude e perseverança para chegar mais longe”, encerrou Thiago.

Conteúdo: Básica Comunicações

Apoio: Lei de Incentivo à Cultura, Copel e Governo do Paraná

Patrocínio: Condor, Copel, Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania

Patrocinadores: Horizons Telecom, Sistema Fiep, Pós PUC Digital, Condor, Grupo Voitto, Haze Shift, Nexcore, Task TI, Ateliware, Exact Sales, LB2 Consultoria

Correalizadores: Vale do Pinhão, Agência Curitiba de Desenvolvimento, Prefeitura Municipal de Curitiba, ABRH-PR, Condor Connect, Governo do Estado do Paraná, OAB/PR, Sebrae, RPC, Inside Sales Curitiba, CS Move, Women Leadership

Apoiadores: iCities, Faciap, Unifacear, Instituto das Cidades Inteligentes, Unicentro, CREA-PR, Unidep, ADVB-PR, Assespro, Curitiba Angels, Gazeta do Povo, Gazz Conecta, Hotmilk, AAA Inovação, JValério, Great Place to Work, GhFly, Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB)