“É possível ser proativo em um mundo que muda a todo o tempo? Sim. Mas para isso devemos realizar um exercício de desenvolver a ideia de futuro hoje. O futuro não acontece amanhã”, provocou o consultor empresarial e professor Leonardo Araújo durante palestra no Viasoft Connect 2020. A apresentação debateu o tema “Empresas proativas 4.0: estratégias para vencer na era digital”.

Na ocasião, Araújo destacou a importância das empresas se anteciparem às tendências e novas tecnologias de mercado, desenvolvendo uma visão eficiente a longo prazo, além de antever os desejos dos clientes e as melhores soluções. No contexto, ele explicou os quatro pilares da gestão proativa: foco na cultura organizacional (identificar e desenvolver talentos proativos); inovação (atuar de forma flexível); capacidade para visualizar realidades futuras e gerenciar pressão a curto prazo; e administrar as incertezas e riscos existentes.

“O senso de urgência é fundamental no mercado atual. Além disso, é necessário entendermos que toda mudança é uma possibilidade e que a proatividade, que tanto buscamos, não se decreta, se desenvolve. Nenhuma empresa é uma ilha. Precisamos estar em sintonia com o conhecimento ‘de fora’ para construirmos da melhor forma as nossas próprias soluções”, finalizou.

Conteúdo: Básica Comunicações

Apoio: Lei de Incentivo à Cultura, Copel e Governo do Paraná

 

Patrocínio: Condor, Copel, Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania

 

Patrocinadores: Horizons Telecom, Sistema Fiep, Pós PUC Digital, Condor, Grupo Voitto, Haze Shift, Nexcore, Task TI, Ateliware, Exact Sales, LB2 Consultoria

 

Correalizadores: Vale do Pinhão, Agência Curitiba de Desenvolvimento, Prefeitura Municipal de Curitiba, ABRH-PR, Condor Connect, Governo do Estado do Paraná, OAB/PR, Sebrae, RPC, Inside Sales Curitiba, CS Move, Women Leadership

 

Apoiadores: iCities, Faciap, Unifacear, Instituto das Cidades Inteligentes, Unicentro, CREA-PR, Unidep, ADVB-PR, Assespro, Curitiba Angels, Gazeta do Povo, Gazz Conecta, Hotmilk, AAA Inovação, JValério, Great Place to Work, GhFly, Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB)