Por Gshow e Rocket

Foram mais de 400 startups inscritas para o Rocket 2020, resultando em apenas 36 startups selecionadas, que ao longo das últimas 6 semanas viveram uma trajetória inesquecível repleta de aprendizados, conexões e claro, desafios que são a cara do empreendedorismo e da inovação.

Com números tão expressivos, apenas 8 finalistas conquistaram a grande oportunidade de chegar à final, para disputar entre os votos do público pela internet, que somado aos votos dos astros garantiu a startup VirtualClin o título de campeã do Rocket 2020.

A jornada em direção a final do Rocket 2020 teve início ainda na sexta-feira (11), quando ao fim do Rocket Repescagem, foi aberta a votação para que o público de casa escolhesse qual startup queria ver como grande campeã do reality.

Já neste sábado (12), às oitos startups finalistas retornaram ao palco do Rocket 2020 para realizar uma novaapresentação de pitch, agora com 3 minutos para conquistar a atenção dos astros, sendo eles: Itamir Viola, fundador e CEO da VIASOFT; Vidal Martins, Vice-Reitor da PUCPR; Patricia Rego, Diretora de Planejamento Contratos Afiliada da Globo e Everaldo Coelho, diretor de UX no PicPay.

Veja como tudo aconteceu

Na primeira etapa, as startups tiveram suas apresentações definidas por sorteio, com a ordem divulgada ao vivo no palco. Com 3 minutos para a apresentação, as equipes expuseram seus pitchs para os astros e para o público, que pode conferir tudo ao vivo do Viasoft Connect.

Depois de cada apresentação, um astro foi sorteado para realizar uma pergunta à startup no palco, que recebeu um minuto para concluir a resposta, a fim de esclarecer ainda mais a ideia geral da empresa, já apresentada durante o pitch.

Após a conclusão da apresentação de todas as startups, a votação na internet que mobilizou o público de casa na escolha da startup favorita, foi encerrada.

Chegou então o momento de conhecer a vencedora com a revelação do voto dos astros, que somado ao voto do público pela internet, definiu como grande campeã do Rocket 2020 a startup VirtualClin.

Parabéns a startup campeã do Rocket 2020!

 Protocolos de higiene e segurança contra Covid

Para que o Rocket 2020 fosse feito com a máxima segurança possível, nós seguimos um protocolo rígido, baseado em diversas normas e indicações de órgãos de saúde em escala mundial, nacional e também regional, além de orientações de órgãos de imprensa reconhecidos nacional e internacionalmente.

Fazemos a higienização completa, sejam equipamentos ou os ambientes, além de testagens constantes dos participantes, convidados e de todos os membros da equipe RPC, desde as gravações até essa grande final, tivemos o total respeito e cuidado com todos, para garantir que tudo fosse realizado com a máxima segurança possível.

Por isso, você não está vendo aqui nossos participantes, eles estão divididos em outros dois cenários diferentes e assim mantemos o menor número de pessoas em cada um deles, prezando pela segurança de todos.

Rocket 2020 é uma produção da RPC com o patrocínio de VIASOFT e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).