Doutora em História Econômica Claudia Kodja traz um recorte histórico sobre as crises e conta por que ninguém deve esperar a pandemia passar

Você está esperando a pandemia passar para tirar algum projeto do papel? Chegou a hora de mudar de perspectiva. Na segunda edição do Viasoft Connect, Claudia Kodja, doutora em História Econômica, vai apresentar as principais razões para sair da inércia e adotar uma postura ativa frente às instabilidades. Na palestra “Não espere a pandemia passar”, a profissional traz um recorte histórico sobre os ciclos que afetam a economia global de tempos em tempos. “Esse é o status quo da economia moderna: em média, a cada oito anos há uma crise que leva o mundo à instabilidade. É importante desenhar essa arquitetura para atuar dentro dela conhecendo os riscos e oportunidades”, explica Claudia.

Uma crise sanitária que se transformou em uma crise econômica. Em 2020, a covid-19 transformou o mundo dos negócios e pegou muita gente desprevenida. Será que seria possível “antever” esse acontecimento? Por que alguns negócios conseguiram aproveitar oportunidades mais rápido e despontaram em um período tão crítico? Para a doutora e palestrante, todo mundo pode aprender a criar valor em meio a instabilidades: “Vamos falar sobre os setores que estão crescendo e quais são os fatores que estão acelerando esse crescimento, independentemente de crises. Como são esses negócios, de onde vêm os recursos e quais setores se destacam”.

Do mundo para o Brasil

Esta pode ser a primeira crise causada por uma pandemia. E pode não ser a última. Os participantes do Viasoft Connect poderão entender outros elementos que levam a mudanças profundas na economia, como endividamento, gestão e política internacional. “Quando uma crise acontece, todo mundo para. É possível rever essa prática, olhando para o contexto internacional e depois para o nacional. Como o que acontece lá fora vai nos afetar?”, questiona Claudia.

Mais do que uma análise histórica e atual sobre economia, a palestra “Não espere a pandemia passar” é um convite para sair da inércia. “Empreendedores, líderes, pessoas que têm projetos e estudantes que têm intenção de empreender podem acessar esse conteúdo. Essa é uma das vantagens de um evento 100% on-line. Conseguimos levar conhecimento para um público muito maior”, conclui a palestrante.

Inscrições abertas

O Viasoft Connect será realizado nos dias 10,11 e 12 de dezembro em formato 100% on-line. A programação conta com trilhas de conteúdo para os participantes vivenciarem uma experiência completa e inovadora em eventos de grande porte. As inscrições já estão abertas. Basta acessar o site https://eloquent.marketing/vsconn/.