Superintendente Geral de Inovação do governo ressalta que é importante engajar paranaenses no tema: “queremos ser o estado mais inovador do Brasil”, diz Henrique Domakoski

 O Paraná ocupa a vice-liderança nacional em inovação. É, também, o segundo estado que mais investe em ciência e tecnologia, segundo um estudo feito pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e divulgado pela Agência de Notícias do governo estadual. Na pesquisa Tech Report 2020, o Paraná também se destacou, apresentando o maior aumento no faturamento do setor de tecnologia.  Foram R$ 21,2 bilhões de receita em 2019.

 Para aprofundar o conhecimento sobre esses temas, o Governo do Estado do Paraná é um dos correalizadores do Viasoft Connect 2020. “O evento está totalmente alinhado com o que nós imaginamos e queremos, que é ser o estado mais moderno e inovador do Brasil”, destaca Henrique Domakoski, Superintendente Geral de Inovação do Governo do Paraná.

 Inovar e empreender

 Em 2020, o Brasil deve bater o recorde de empreendedorismo, segundo o Sebrae. Pelo menos 25% da população adulta está envolvida em algum negócio próprio, cenário promissor para o desenvolvimento do ecossistema de inovação paranaense.

 Com a realização do Viasoft Connect, a expectativa do Governo do Estado do Paraná é estimular ainda mais a integração entre diversas áreas do conhecimento relacionadas à inovação, tecnologia e novos negócios. “Trazer eventos como esse é fundamental. É uma oportunidade de estimular o engajamento da sociedade em temas fundamentais para o futuro do estado”, complementa o superintendente.

 Inscrições abertas

 O megaevento de inovação colaborativa acontece nos dias 10, 11 e 12 de dezembro. O Viasoft Connect trará trilhas de conteúdo em diversas áreas de negócios, além de experiências imersivas e de entretenimento. As inscrições são gratuitas, realizadas no site oficial.