Conteúdo, networking, experiências e entretenimento. Esses são os quatro pilares que desenham o Viasoft Connect 2020, megaevento de inovação colaborativa que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de dezembro. Consolidado como um dos maiores encontros do segmento no país, este ano o evento migra para o ambiente on-line e promete uma vivência imersiva, distinto de tudo o que já foi feito. “Queremos entregar uma emoção completamente diferente para os participantes. Embora muita gente pense que 2020 foi um ‘ano perdido’, nós entendemos que o Viasoft Connect será uma grande oportunidade para se inspirar rumo a 2021”, destaca Maicon Lucca, diretor do evento.

Informação com pegada de festival

A escalação dos palestrantes é o ponto de partida do Viasoft Connect 2020. Para oferecer conteúdo de alta qualidade, a organização já confirmou nomes como Thiago Nigro, Paulo Tafner, Marcos Piangers, Lauro de Lauro, Zenaide Carvalho, Theo Orosco e Luciano Faustinoni.  A atriz Maria Paula será a mestre de cerimônias e o evento também terá shows musicais; stand up comedy com nomes como Marco Luque e Marcos Veras; e muitas experiências diferentes, como oficinas de inteligência emocional, anti-stress, yoga, drinks e até uma corrida virtual.

“É mais do que um evento de conteúdo, é um ambiente de networking e de atualização. Quem não teve tempo de acompanhar muitas novidades durante o ano, encontrará tudo no Viasoft Connect”, diz Maicon.

Tendências

Para estruturar a diversidade de temas, a equipe do megaevento dividiu as palestras em trilhas de conteúdo. Tudo baseado nas grandes tendências de inovação e negócios, aproximando o público das mudanças rápidas que a pandemia trouxe.

A Viasoft fez um grande mapeamento de assuntos que estão em alta pelo mundo e construiu as seguintes trilhas: Tecnologia, Legal, Inovação, Gestão de times e RH, Inteligência Comercial, Startups, E-gov, Finanças e Market Place. O diretor Maicon Lucca exemplifica alguns assuntos relevantes dentro dessas trilhas: “Vamos abordar o PIX, uma inovação na trilha de finanças que está em alta, falar sobre as mudanças nos modelos de trabalho na trilha de Recursos Humanos e sobre sharing economy”.

Espaço para atualização

Sem a limitação do espaço físico, o Viasoft Connect 2020 deve atingir recorde de público. A estimativa é que cerca de 50 mil pessoas participem. A ideia é que todos possam fazer uma imersão em suas áreas de interesse, acompanhando o que grandes empresas estão fazendo e participar ativamente de grupos de discussão. O megaevento tem curadoria da Viasoft e é realizado em parceria com atores importantes do cenário de negócios, inovação e empreendedorismo, como OAB-PR, Women Leadership e GH Fly. “Conseguimos atingir um público grande e diverso com o apoio desses parceiros. Esperamos que todos possam aproveitar o Connect para se inspirar e acompanhar tendências”, finaliza Maicon Lucca.

As inscrições para a segunda edição do Viasoft Connect estão abertas e são gratuitas, podendo ser feitas no site https://eloquent.marketing/vsconn/