Uma estratégia para acelerar o crescimento dos negócios, baseada em experimentação. Esta é uma definição simplificada do growth hacking, metodologia utilizada para descobrir oportunidades para o desenvolvimento de ações de marketing de resultado rápido e escalável. O termo é relativamente novo – surgiu em 2010, com Sean Ellis, que otimizou o crescimento de grandes empresas como o Dropbox. Em poucos anos, o growth hacking ganhou visibilidade e é uma das estratégias mais buscadas por empresas de todos os segmentos.

É por isso que a edição de 2020 do Viasoft Connect contará com uma trilha específica sobre o assunto. A organização dessa trilha é fruto de uma parceria com Marcos Pâncaro e Gabi Stark. “Em 2019, participei como palestrante do evento e logo me apaixonei pelo formato. Para este ano, juntei-me à Gabi para liderar a trilha, escolhendo os palestrantes e fazendo a curadoria dos temas”, conta Pâncaro.

Conteúdos de alto impacto

A trilha de palestras de Growth Hacking já conta com nomes de peso. Estão confirmados Alessandra Pinheiro (Gazeta do Povo), Gabriela Stark (Preâmbulo Tech), Marcos Pâncaro (market4u e Frantic), Danilo Konrad (Sales Hackers), Eleonora Diniz (Dr. Métricas) e Pedro Clivat (GrowthHackers.com e Contentools). “Buscamos uma diversidade de temas relacionados a crescimento escalável, com palestrantes que já aplicam estratégias de Growth no dia a dia. Vamos abordar metodologias de crescimento aplicáveis para negócios escaláveis ou não”, destaca Pâncaro.

O Viasoft Connect acontece nos dias 10, 11 e 12 de dezembro. O evento já se consolidou como um dos maiores encontros de inovação colaborativa do país e vai acontecer de forma 100% online. Os participantes podem esperar uma experiência imersiva e totalmente diferente de tudo o que já viram: “Teremos alguns painéis com mais de um palestrante, com nomes a confirmar. Podemos adiantar que será inesquecível, uma sequência de conteúdos de alto impacto”, conta o curador da trilha de Growth Hacking.

Sobre os curadores

Marcos Pâncaro é Chief Growth Officer & Ops do market4u – mercados em condomínio. A startup é investida pela Viasoft e se tornou líder de mercado em apenas seis meses. Gabi Stark é Gerente de Marketing e Sucesso do Cliente na Preâmbulo, legaltech curitibana. As inscrições para a segunda edição do Viasoft Connect estão abertas e são gratuitas, podendo ser feitas aqui.