Em 2020, a Viasoft completou 30 anos de existência no mercado. Durante as três décadas, o grupo, que se notabilizou como referência no mercado de soluções em software e gestão empresarial, acumulou experiência em diversos segmentos de mercado atendidos. Com o objetivo de coroar a importante data e antecipar as novidades da empresa para 2021, o VP de inovação da Viasoft, Roberto Elias da Silva, apresentou algumas novidades que prometem aquecer o mercado de tecnologia no próximo ano. Ele falou durante o Viasoft Connect 2020.

“As pessoas geralmente sofrem a primeira crise aos 17 anos. Com a Viasoft aconteceu algo parecido nesta época: repensamos toda a empresa e chegamos a uma estratégica que se tornou inovadora, que foi a construção da vertical de agronegócios em 2007”, afirmou o executivo. As novas soluções, de acordo com o VP de inovação, seguirão a cartilha de sucesso do Grupo, proporcionando maior rentabilidade, gestão dinâmica e melhores margens de mercado.

Agronegócios

A vertical deve dispor de novas funções de integração, mais opções de serviços financeiros, sistemas de gerenciamento, entre outros.

Combustíveis

A Viasoft planeja implementar serviços de geolocalização, gestor mobile, verificador de pendências, entre outros. Além disso, o grupo também irá atender o setor de abastecimento de aeronaves.

Materiais de Construção

Os serviços devem ser potencializados para permitir mais agilidade a partir da coleta de dados dos consumidores. Com isso, as interações com os aplicativos serão fortalecidas, contando com integrações com e-commerce e diversos marketplaces. Além disso, estão previstas mais ofertas de serviços financeiros, que permitirão, que devem facilitar transações digitais.

Supermercados

O atendimento ao consumidor continuará sendo o foco. Estão previstas a gestão digital de frios e laticínios por parte das empresas, além de fiscais remotos para auxiliar clientes e métodos de antecipação de contas.

Indústria

A Viasoft investirá em um desenvolvimento totalmente web para atender o segmento. Para isso, serão utilizadas máquinas de Inteligência Artificial para prevenir possíveis problemas financeiros e análises dinâmicas de estoques.

Logística

O monitoramento em tempo real ganhará ainda mais força, com mapas dos armazéns e investimentos em Inteligência Artificial.

Gestão de pessoas

“Sem pessoas não há negócios”, pontuou o VP. Os aprimoramentos devem seguir a tendência de gestão a partir da Inteligência Artificial, com uma série de recursos sendo centralizados em uma única plataforma com o intuito de auxiliar de forma ainda mais efetiva os líderes.

Internet das Coisas

A Vision, tecnologia da Viasoft especializada em reconhecimento de imagens, apresentou um programa inovador de gestão de gôndolas, que deve reconhecer quando as prateleiras estiverem sem o produto ou com estoque reduzido.

BI e Analytics

Presente em todas as verticais da empresa, os painéis de vendas e metas prometem ser ainda mais precisos em 2021 com o objetivo de auxiliar nos setores comerciais das instituições. Os dashboards trabalharão com análise de dados detalhadas, contemplando praticamente todos os processos do consumidor.

Fintechs

O sistema da Viasoft, que oferece para os usuários todas as informações econômicas na palma da mão, promete ainda mais assertividade e agilidade com utilização de contas digitais e atendimento via Whatsapp.

Assim como a Viasoft, a Mestre de Cerimônias do Viasoft Connect 2020, Maria Paula Fidalgo, completou 30 anos de carreira. O fundador e CEO da Viasoft, Itamir Viola, e o VP de inovação da empresa, Roberto Elias da Silva, celebraram, junto com a atriz e psicóloga, a data especial no fim do painel.

Parabéns e sucesso sempre, Maria Paula!

Conteúdo: Básica Comunicações

Apoio: Lei de Incentivo à Cultura, Copel e Governo do Paraná

Patrocínio: Condor, Copel, Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania

Patrocinadores: Horizons Telecom, Sistema Fiep, Pós PUC Digital, Condor, Grupo Voitto, Haze Shift, Nexcore, Task TI, Ateliware, Exact Sales, LB2 Consultoria

Correalizadores: Vale do Pinhão, Agência Curitiba de Desenvolvimento, Prefeitura Municipal de Curitiba, ABRH-PR, Condor Connect, Governo do Estado do Paraná, OAB/PR, Sebrae, RPC, Inside Sales Curitiba, CS Move, Women Leadership

Apoiadores: iCities, Faciap, Unifacear, Instituto das Cidades Inteligentes, Unicentro, CREA-PR, Unidep, ADVB-PR, Assespro, Curitiba Angels, Gazeta do Povo, Gazz Conecta, Hotmilk, AAA Inovação, JValério, Great Place to Work, GhFly, Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB)